IFF sedia a V Feira de Oportunidades

O evento tem a chancela do IFF e o apoio de várias instituições como ACIC e CDL.

24/06/2022 17h02

Com a proposta de aproximar os alunos das empresas dos mais diversos segmentos do setor produtivo, o Instituto Federal Fluminense - IFF, estará realizando nos dias 04 e 05 de Outubro a V Feira de Oportunidades. Nesta sexta-feira (24) o reitor do IFF, Jefferson Manhães e a pró-reitora de Extensão, Cultura, Esportes e Diversidade, Cátia Viana, firmaram mais uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campos -ACIC- e a Câmara de Dirigentes Lojistas -CDL-, que estarão apoiando o evento.

A V Feira de Oportunidades vai ser realizada na quadra do Colégio Salesiano. De acordo com o reitor do IFF, Jefferson Manhães o objetivo é estreitar a relação entre escola-empresa- comunidade, criando um espaço de integração entre setor produtivo,comunidade acadêmica e recurso humano especializado. O professor Jefferson que foi aluno da instituição de ensino destacou a importância de realizar a Feira de Oportunidades que pode ser o primeiro passo para os estudantes conhecerem o mercado profissional. A expectativa é reunir 56 stands.

O presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, comentou que muitos alunos concluem o ensino médio e não sabem qual carreira seguir. Leonardo acrescentou ainda que hoje, temos o Porto do Açu, que tem um grande potencial de absorver a mão de obra dos alunos não só do IFF, como também do polo educacional de Campos, que é reconhecido. " Poder apoiar este evento só nos mostra que estamos no caminho certo, onde todos tem um único objetivo, o desenvolvimento", concluiu.

O presidente da CDL, Edvar Freitas Júnior, destacou a importância de apoiar a V Feira de Oportunidades. " Como apaixonado pela cidade, defendo e apoio estas ferramentas que ajudam a aproximar o universo acadêmico do setor produtivo e está é a oportunidade, já que o evento contará com apoio de várias instituições.

A V Feira de Oportunidades contará com palestras técnicas e stands para exposição e apresentação das instituições de ensino e empresas participantes. Os alunos dos 8 e 9 ano serão convidados para participarem. Em 2019 e Feira reuniu cerca de 60 expositores e aproximadamente 20 mil visitantes.

Fonte: ACIC