CDL participa da homenagem da Firjan que concedeu Medalha do Construtor do Desenvolvimento Regional ao setor Agro

Frederico Paes e Gonçalo Meirelles foram os homenageados.

08/06/2022 20h40

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, Edvar de Freitas Chagas Júnior participou na noite desta quarta-feira (08/06) da homenagem feita pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro- FIRJAN/Norte Fluminense- ao segmento da agricultura, o chamado agronegócio.

- Temos que aplaudir a Firjan que está focando não somente a indústria, mas também a agricultura. Temos pregado a união de todos os segmentos produtivos, em todas as suas áreas. Isso é ótimo para um bom ambiente de negócios e empreendedorismo – disse o presidente da CDL, Edvar Júnior.

O prefeito Wladimir Garotinho foi uma das autoridades presentes. Ao usar a palavra o prefeito destacou o desempenho do seu vice, Frederico Paes que foi homenageado nesta noite junto com Gonçalo Meirelles.

- Muito bom esse destaque para os negócios do campo. A Firjan acerta em cheio com essa justa homenagem- disse o prefeito.

Wladimir acrescentou que todos os municípios da região Norte Fluminense estão avançando e em boa parte graças ao campo. Frederico Paes recebeu a medalha das mãos do prefeito.

O presidente da Coagro/Sapucaia, Frederico Paes – vice-prefeito de Campos- e o economista e agricultor Gonçalo Meirelles de Araújo Dias receberam a Medalha do Construtor do Desenvolvimento Regional, a maior comenda da entidade.

O presidente da Firjan regional, Francisco Roberto Siqueira, disse que as homenagens aos dois empresários do setor de agronegócio são altamente relevantes, mostrando que a entidade tem um foco geral em todos os setores produtivos da região.

- Estamos homenageando Frederico Paes, que mantém viva a vocação da região na área de lavoura e parque fabril no que se refere a cana-de-açúcar. A mesma homenagem, fazemos ao economista Gonçalo, que investe no maior projeto de plantio de soja na área de Macaé. Dois construtores do nosso desenvolvimento- disse Francisco Roberto Siqueira.

Frederico Paes ao receber a medalha, disse que dividia a homenagem com os 10 mil cooperadores da Coagro – “graças a união de todos salvamos o setor na região e ter esse reconhecimento por parte da Firjan, muito nos honra “- destacou Frederico.

O economista Gonçalo Meirelles de Araújo Dias ressaltou a importâncias do papel da agricultura do segmento produtivo da região, e se mostrou otimista em relação ao plantio de soja – “estamos provando que é possível. Temos áreas férteis para isso que somada a irrigação torna viável o plantio da soja em larga escala”- disse.

Presentes, também, estavam o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo de Castro Abreu e o presidente do Sindicato Rural de Campos, Ronaldo Bartolomeu Júnior.