Postagem em rede social resulta em mais um passo para restauração do Solar dos Airizes na BR-356 em Campos

Vídeo do presidente da CDL resulta em pedido na Câmara para restaurar o prédio.


07/06/2022 17h59

Previous Next

Vinte e quatro horas depois de ter postado um vídeo em suas redes sociais privadas, o empresário e arquiteto Edvar de Freitas Chagas Júnior, que preside a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, conseguiu mais um passo importante para a restauração do Solar dos Airizes, na BR-356 em Campos.

Após a postagem que teve mais de 3 mil acessos, o vereador Raphael Thuin apresentou na Câmara requerimento cobrando por parte do Executivo Municipal a restauração do prédio que foi tombado em 1940 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN-.

Ao mesmo tempo Edvar Júnior recebeu uma postagem da família Lamego, proprietária do Solar, afirmando que apoia a restauração. O Solar dos Airizes foi – reza a lenda- onde nasceu e criou-se a “Escrava Isaura” do romance do escritor Bernardo Guimarães, que virou novela da TV Globo, e até hoje detém o recorde de exibições no mundo, na versão onde a escrava era interpretada pela atriz Lucélia Santos.

Também essa semana, após conseguir doações de tintas para o Museu Histórico de Campos, Edvar Júnior, fez questão de iniciar a pintura ao lado da gestora Grazi Escocard.

Fonte: Terceira Via


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!