Prefeito Wladimir Garotinho assina, na CDL, Termo de Cooperação com CRCRJ

Evento foi na noite de quinta-feira e lotou o auditório da entidade.

03/06/2022 10h33

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, que esteve na Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL na segunda-feira (30/05), retornou à Casa na noite de quinta-feira (02/06), desta vez para assinar com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade RJ – CRCRJ- Samir Nehme, um Termo de Cooperação Técnica, a exemplo do que foi feito com a prefeitura de Niterói e o governo do Estado do Rio.

- Com este termo, o Conselho vai disponibilizar à prefeitura de Campos as mais modernas ferramentas de controle contábil, tornando tudo mais ágil, o que é bom para o empresariado e quem quer fomentar negócios. A expectativa é de que esse ambiente de negócios seja mais seguro e ágil. Vamos não só promover cursos para o corpo funcional da área, mas também atuar em outras demandas da prefeitura- disse o presidente do Conselho.

O prefeito Wladimir Garotinho ao assinar o Termo, no auditório da CDL que estava lotado de contabilista, disse que a prefeitura em sua gestão busca serviços mais modernos, e essa parceria com o Conselho será uma ferramenta de grande utilidade.

- Eu, desde o primeiro dia de mandato, busco a completa digitalização de tudo na prefeitura. Já falei que não gosto de burocracia, mais friso que temos que, em alguns momentos, seguir tramites necessários. Meu sonho através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é fomentar essa agilidade. Quero dizer que no ano passado Campos ficou em sétimo lugar na criação de novas empresas. Foram mais de 1.400 empresas criadas. Então essa parceria vai facilitar em tudo, inclusive, no citado ambiente de negócios- afirmou o prefeito.

O presidente da CDL Campos, Edvar de Freitas Chagas Júnior que estava fora da cidade foi representado pelos ex-presidentes José Francisco Rodrigues e Norival Manhães Sobrinho.

A delegada do Conselho Regional em Campos, Fabiana Viana disse que o Termo assinado vai facilitar o cotidiano contábil da prefeitura, assim como a vida dos contadores e irá refletir de forma incisiva na relação entre o município e o empresariado.

O evento de quinta-feira que teve o apoio da CDL também contou com o aporte do Sebrae RJ, o Sicoob Fluminense e a Alterdata. Houve homenagem aos contabilistas de Campos com mais de 70 anos e também a entrega de carteira do Conselho aos contadores aprovados no exame de suficiência.