Sebrae lança na CDL Programa de Desenvolvimento com a união de nove municípios do Norte Fluminense

Reunião contou com a presença do Prefeito Wladimir Garotinho.


11/05/2022 15h34

Previous Next

A Coordenadoria Regional do Sebrae-RJ, lançou na manhã desta quarta-feira (11), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, o programa LIDER Norte Fluminense, objetivando a integração de todos os municípios que abrangem sua área, para buscar juntos o desenvolvimento em várias demandas, desde o comércio até o agronegócio.

Campos foi escolhida para o lançamento do Programa Líder Norte Fluminense por ser polo regional e o evento foi prestigiado pelo prefeito do município, Wladimir Garotinho. Foi a primeira de uma série de reuniões. Ao todo nove municípios formam essa área que buscará o desenvolvimento integrado.

O programa tem como objetivo mobilizar, qualificar, capacitar e integrar as lideranças da região, estimulando o alinhamento das demandas dos nove municípios que compõem o bloco, criando políticas públicas para o desenvolvimento de um ambiente favorável aos pequenos negócios.

 

- É hora de entendermos que, caminhar juntos, é a única solução para o desenvolvimento, diz Wladimir Garotinho.

 

Para o coordenador geral do Sebrae, em Campos, Guilherme Reche, o programa vai desenvolver políticas públicas, buscando exemplos de outras experiências que deram certo. “É um programa nacional do Sebrae, que já tem no Médio Paraíba e Centro Sul. Estamos trazendo para o Norte Fluminense, que vai ser um marco para a região, pois de maneira integrada, vamos colocar dentro de um mesmo ambiente, grandes lideranças e empresários que possuem experiência local, em qualquer que seja o setor, seguimento ou atuação. Estamos reunindo lideranças do setor público, privado e universidades, que conseguem enxergar no seu campo de atuação e de forma regional, meios para um crescimento em bloco. É uma construção conjunta de programa de desenvolvimento de longo prazo, para que o ambiente de trabalho seja mais competitivo e inovador”, diz Reche.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojista- CDL- Edvar de Freitas Chagas Júnior, destacou o trabalho que vem sendo feito pelo Sebrae, parceiro da CDL em várias ações de fomento do comércio.

 

- A CDL vai participar deste programa assim como toda a sociedade organizada. Defino isso como mais um passo extremamente positivo não só para Campos, mas para toda a região, com a definição de uma agenda conjunta – disse Edvar Júnior.

 

O programa reuniu representantes dos municípios de Campos, São Fidélis, Italva, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Macaé, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu e Quissamã. Ainda estiveram presentes representantes da Região Médio Paraíba e Centro Sul. Os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust; de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior; de Petróleo, Energia e Inovação, Marcelo Neves; também estiveram presentes no evento.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!