Festa de Santo Amaro terá espaço para ciclistas em 2022

Reunião que aconteceu na CDL discutiu a romaria no dia do Padroeiro da Baixada Campista.


03/01/2022 20h22

Em uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (3), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), ficou definido que os ciclistas terão um certo protagonismo na Caminhada de Santo Amaro, no dia 15 de janeiro, feriado municipal.

Como o próprio nome já sugere, na Caminhada de Santo Amaro as atenções são voltadas para os romeiros que percorrem a pé pouco mais de 40 quilômetros pela RJ-216, até o distrito que leva o nome do padroeiro da Baixada Campista. Mas nos últimos anos cresceu o número de ciclistas fazendo esse percurso durante a festa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Marcelo Mérida, que participou da reunião, disse que o objetivo é traçar um esquema de segurança para que os ciclistas possam fazer o percurso em um espaço diferente dos romeiros.

Da reunião participaram representantes da Polícia Rodoviária Rodoviária Estadual, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, e representantes dos ciclistas. Ainda segundo Mérida, nos próximos dias serão divulgados detalhes sobre como acontecerá o trajeto ciclístico no Caminho de Santo Amaro.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!