Na semana que antecede o Natal, CDL estima que vendas, em média, aumentem 20% e em alguns setores 40%

Expectativa de um Natal especial em todos os sentidos.


17/12/2021 16h21

Esse ano o Natal não vai ser igual aquele ano que passou, quando houve uma forte retração nas vendas por conta da pandemia. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas –CDL-, José Francisco Rodrigues estima que em média as vendas neste Natal crescerão 20%, mas alguns segmentos podem alcançar um aumento de até 40% em relação ao ano passado.

- Podem ter certeza que o Natal deste ano será totalmente diferente. A cidade está alegre, está enfeitada. Os lojistas estão entusiasmados, os consumidores ávidos para presentear e famílias e amigos não vendo a hora de se reencontrar- disse José Francisco.

José Francisco espera para essa semana que antecede o Natal um aumento significativo no comércio, quer na área central, e em outros importantes corredores comerciais da cidade como a avenida Pelinca e em todos os shoppings.

- Existe, digamos assim uma demanda reprimida há um ano no que diz respeito a arte de presentear que faz parte da afetividade humana. As ceias de Natal voltarão a reunir as famílias e tudo isso é muito importante- disse o presidente da CDL.

Essa previsão de volta à normalidade, mesmo com as prevenções ainda exigidas, fez com que a prefeitura autorizasse o setor de supermercados a funcionar das 05h até meia-noite. Também na reta final do Natal, a data mais importante do comércio, as lojas deverão estender seu funcionamento, algumas até às 22h.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!