CDL se associa a TEC Campos para levar tecnologia e inovações ao comércio

Mais tecnologia para o comércio local

10/11/2021 15h27

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- se associou a Tec Campos que é a primeira Incubadora de Empresas do Norte Fluminense. Segundo o presidente das CDL Jovem, Ralph Pereira, essa ferramenta a partir de ações diversas como cursos voltados para o comércio impulsionar o setor.

- É um passo firme para que através da CDL o comércio de Campos passe a se modernizar tecnologicamente falando. Foi uma medida acertada que contou com o aval do presidente José Francisco Rodrigues- disse Ralph

A TEC Campos nasceu no dia 16 de outubro de 2006 a partir de uma parceria da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e do Instituto Federal Fluminense (IFF) com instituições comprometidas com o desenvolvimento regional, como: Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (FUNDENOR), FUNDAÇÃO PRÓ-IFF, Universidade Federal Fluminense (UFF), Fundação Estadual do Norte Fluminense (FENORTE), SEBRAE, Associação Comercial e Industrial de Campos, FIRJAN e Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

É um instrumento de desenvolvimento do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, que abriga empreendimentos de base tecnológica com ênfase em inovação, visando torná-los mais competitivos. Para atender a esse objetivo, a incubadora de empresa oferece também cursos de capacitação para os novos empreendedores e monitora a atuação das empresas recém-criadas para apoiá-las nos primeiros anos de atuação.

A TEC Campos abriga empreendimentos de base tecnológica e de base tradicional com ênfase em inovação, visando torná-las mais competitivas. Tem como missão fomentar a criação de empresas inovadoras através da integração entre Centros de Pesquisa e instituições públicas e privadas oferecendo, de forma compartilhada, bens e serviços por tempo determinado gerando desenvolvimento sustentável onde atua.