CDL realiza seu 1º Encontro de Inovações Tecnológicas com focos em vários temas

Outros serão realizados para atendar a demanda.

26/08/2021 18h21

Foi realizado hoje, quinta-feira (26) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojista de Campos- CDL- o 1º Encontro de Inovações Tecnológicas com foco na LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados; Emissão de Notas Fiscais e Regin; Contabilidade Digital e Consultiva; Saúde e Medicina Ocupacional e Cooperativa de Crédito.

A nova lei que protege os dados dos clientes foi um dos temas mais debatidos. Tendo como alvo os contadores e empresários o 1º encontro que foi aberto pelo presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, preencheu todas as vagas no primeiro dia de inscrições.

- Obviamente vamos fazer outros em datas a serem definidas nos próximos dias, porque a demanda é grande e os temas são de suma importância.- disse o diretor da CDL Norival Sobrinho Manhães.

Também participaram da abertura Fabiana Viana de Almeida Delegada do Conselho Regional de Contabilistas -CRC/RJ e Marcelo Mérida Aguiar Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos.

O primeiro tema foi “Contabilidade Digital e Consultiva: A importância da tecnologia na gestão das empresas!” abordado por Rodrigo Bernardi da Alterdata Software, seguido de “ O Impacto e a Repercussão da LGPD no dia a dia das Empresas” por Luciana Freire e Ana Thereza Bath da QFCSN Advogados Associados.

“Novas NRs e eSocial: O que realmente precisamos saber!” foi o terceiro tema discorrido por Leonardo Bacelar - Médico do Trabalho- do Proteus Serviços de Saúde e Medicina Ocupacional.

“Cooperativa de Crédito” foi o tema abordado por Carlos Bispo - Diretor de Negócios Sicoob Sul, seguido de “Certificação Digital CDL”  por Yago Arêas AGR - CDL Campos.

“O efeito dominó da LGPD e seu reflexo no setor de contabilidade” foi didaticamente pontuado por Amanda Mendonça e Ana Carolina Gomes da Access Consultoria em Proteção de Dados. “Emissão de Notas Fiscais e Regin” foi o tema de Marcelo de Alvarenga Moço - Subsecretario Adjunto de Receita da Secretaria Municipal de Fazenda Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

No encerramento já à noite foi servido um coquetel no salão de festas e todos consideraram o encontro altamente produtivo.