Em reunião na CDL prefeito Wladimir anuncia que vai reativar Conselho de Desenvolvimento com participação das entidades dos setores produtivos

Decisão foi em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos para fomentar diálogo entre o Executivo e o setor privado.

30/06/2021 16h13

Com a participação de representantes de entidades do setor produtivo, o prefeito Wladimir Garotinho e o vice prefeito Frederico Paes anunciaram em reunião na noite de terça-feira na Câmara de Dirigentes Lojistas  de Campos (CDL) a retomada do Conselho de Desenvolvimento do Município de Campos.

O prefeito Wladimir Garotinho destacou que o Conselho, criado no governo da prefeita Rosinha Garotinho, atuará como ferramenta consultiva com a participação permanente do setor produtivo para discutir medidas e soluções integradas de desenvolvimento para Campos.

“Acreditamos no diálogo e na troca de ideias com o setor produtivo para o melhor para Campos. O Conselho terá um formato mais enxuto e resolutivo, com cadeiras para o setor produtivo contribuir na formulação de medidas para o desenvolvimento, com reuniões de bimestrais”, pontuou o prefeito Wladimir Garotinho.

O presidente da CDL Campos, José Francisco Rodrigues, considerou o encontro importante para discussão de ações para gerar desenvolvimento, saudando o retorno do Conselho: “Tudo o que queremos é contribuir e entendemos que o Conselho vai ser um ambiente para apresentar nossas ideias, que são muitas para Campos crescer”.

O Conselho terá coordenação do vice-prefeito Frederico Paes e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, o lojista Marcelo Mérida. No encontro, dando sequência ao processo de diálogo entre a prefeitura e os setores produtivos, foi formada comissão para avaliar propostas e sugestões no âmbito da alteração da legislação em relação a tributos.

Participaram da reunião também os presidentes da ACIC, Leonardo Castro e representantes das demais entidades representativas dos setores produtivos.