CDL recebe diretor geral do Procon RJ e aplaude filosofia conciliadora do órgão

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos recebeu nesta semana em sua reunião de diretoria o diretor geral de Ação Regional do Procon do Estado do Rio de Janeiro, o ex-vereador e advogado Cláudio Andrade. Ele falou da filosofia do órgão, desmistificando a impressão de que este seria um adversário de quem vende em favor irrestrito dos que compram.

22/04/2021 17h44

Claudio Andrade disse que em última instância o Procon defende o consumidor, mas que tem com a filosofia manter uma relação de extrema cordialidade e parceria com os segmentos empresariais principalmente o comércio, onde concentram as maiores demandas do órgão.

- Nossa proposta é exatamente interagir com o empresariado no sentido de fornecer informações necessárias para que não haja nenhum tipo de impasse na relação com o consumidor. E caso aconteça essa contenda, que o Procon atue como mediador na busca de um dominador comum. Em suma, o Procon não é um adversário do empresariado- disse Claudio Andrade.

O presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, elogiou a exposição feita pelo diretor do Procon, acrescentando que é desta forma que o empresariado enxerga a proposta que norteou a criação deste mecanismo de defesa do consumidor, sublinhando que ninguém mais que o comércio tem interesse na satisfação de quem compra, no grau mais alto possível.

O Procon RJ já realizou um mutirão de renegociação de dívidas de mensalidades escolares em Campos e em outros municípios, sendo uma de suas primeiras ações.