Vereadores se reúnem na CDL e afirmam que são contrários ao Lockdown

Os vereadores Helinho Nahim, Anderson de Matos e Marcione da Farmácia se reuniram com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos na noite de segunda-feira (19) no auditório da entidade, quando afirmaram que a imensa maioria dos 25 vereadores é contra uma reedição do Lockdown.


20/04/2021 15h16

Os três vereadores presidem comissões distintas criadas pelo Legislativo municipal, e todas tem relações diretas ou indiretas com a pandemia – Comissão de Desenvolvimento Econômico, Comissão de Fiscalização contra Aglomeração e Comissão da Vacina-.

O vereador Nahim disse que sua Comissão, a de Desenvolvimento já está instalada – “está sendo muito útil agora e será ainda mais no pós pandemia, quando o comércio precisará de todas as ferramentas para sair deste processo quase falimentar”- disse o vereador.

No curso do debate com os lojistas, Nahim disse que existe a possibilidade de congelamento da Dívida Ativa para o comércio, retirando momentaneamente o nome dos devedores do cadastro e desta forma permitir que os empresários do comércio contraiam empréstimos com agentes de crédito.

Ainda em defesa do comércio, o vereador Anderson de Matos, voltou a afirmar que já apresentou projeto na Casa Legislativa para que o setor seja considerado essencial como um todo, pois afirma que Saúde e Economia caminham juntas, e que o comércio não é o vetor do contágio.

Esse projeto do vereador Anderson foi apoiado pela CDL, Sindicato do Comércio Varejista, ACIC e Carjopa e já entregue ao presidente da Câmara, vereador Fábio Ribeiro, com pedido de que seja votado em regime de urgência. O presidente da Câmara se mostrou sensível a causa.

 

 

O vereador Marcione da Farmácia também hipotecou irrestrito apoio ao comércio, afirmando que o foco neste momento tem que ser trabalho e vacina. Disse que seu gabinete na Câmara Municipal está aberto à todos os segmentos dos setores produtivos.

A reunião aconteceu no amplo auditório da CDL, obedecendo rigorosamente o protocolo sanitário de prevenção ao combate da COVID-19, obviamente com todos usando máscaras.

O presidente da CDL, José Rodrigues, disse que o encontro foi de suma importância, acrescentando que a entidade quer uma maior aproximação com a Câmara de Vereadores no sentido de municiar aquela casa com ideias, não só para elaboração de leis referente ao comércio, mas de outras da pauta comunitária.

O diretor do departamento de Relações Inter-Instituições da CDL, Alfredo Siqueira Dieguez foi encarregado de acompanhar o tramite destes processos junto das Comissões da Câmara.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!