Subsecretaria dos Direitos da Mulher reunida com CDL pelo Dia Laranja

Objetivo do encontro foi firmar parceria com representantes dos lojistas de Campos para que haja adesão ao Dia Laranja, pelo fim da violência contra as mulheres.


04/03/2021 15h58

Previous Next

A subsecretária dos Direitos da Mulher, Josiane Viana, e a gerente Psicossocial, Anne Caroline Cardoso, estiveram na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participando de uma reunião com a diretora social, Fátima Vasconcelos, e com a responsável pelo Departamento da Mulher Empresária, Sirléa Pitta. O objetivo do encontro foi firmar parceria com representantes dos lojistas de Campos para que haja adesão ao Dia Laranja, pelo fim da violência contra as mulheres, que já teve a primeira ação mês passado. 

A proposta da subsecretária é que o Dia Laranja seja lembrado no dia 25 de cada mês: “Essa ação do Dia Laranja que ocorrerá todo dia 25 de cada mês, tem objetivo de conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e desenvolver ações que potencializem a erradicação da violência”. 

A data conclamada pelas Nações Unidas no marco da Campanha UNA-SE busca ampliar o calendário celebrado no dia 25 de novembro - Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Trata-se de um dia para dar visibilidade ao tema, mobilizar o compromisso e exigir as condições para que mulheres e meninas possam viver uma vida livre de violência.

As representantes da diretoria da CDL apreciaram o projeto do Dia Laranja, se sensibilizaram pela causa e sinalizaram participação na campanha. A partir dessa reunião, elas apresentarão aos demais lojistas a proposta para que todos possam aderir à campanha com as lojas fazendo alusão ao tema e participando da conscientização da população. 

Segundo a subsecretária," o objetivo é trazer cada vez mais a sociedade civil para participar da campanha. Acreditamos que a divulgação e a sensibilização no cotidiano das pessoas contribuirão para diminuir a violência contra a mulher", disse Josiane.

A diretora social da entidade, Fátima Vasconcelos, classificou a iniciativa de se criar em Campos o Dia Laranja como fantástica. “Estou empolgada com essa iniciativa e acho muito importante. Vamos levar essa proposta aos demais diretores da casa, para que todos possam conhecer e aderir à ideia. Todos estão de parabéns pela iniciativa”, disse Fátima Vasconcelos.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!