CDL diz que abertura do comércio na segunda e quarta de carnaval é facultativa

A maior festa popular do país esse ano não acontecerá por consequência da pandemia.


09/02/2021 17h15

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos - CDL- em resposta a ofício encaminhado pelo Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Marcelo Mérida Aguiar, sobre uma posição da entidade sobre o funcionamento do comércio na segunda-feira (15) e na quarta-feira (17), deixou claro que essa decisão é facultativa a de cada comerciante.

A entidade, sabedora de que o feriado estadual se refere legalmente a terça-feira (16), respeita e enaltece aqueles comerciantes que pretendem abrir suas lojas facultativamente nos outros dias de carnaval, já que a maior festa popular do país esse ano não acontecerá como consequência da pandemia.

Por outro lado, a CDL orienta que os lojistas avaliem bem se compensa a abertura e, se isso acontecer, que sejam observados rigorosamente os protocolos de prevenção à Covid-19 nos seus estabelecimentos.

 

Fase Amarela Mantida: Na terça-feira (09), a Prefeitura de Campos publicou novo decreto que mantém fase amarela no município até o dia 15/02. Publicação autoriza entrada livre para crianças e idosos em shopping centers e traz ainda a liberação de bares e restaurantes até meia-noite, com música ao vivo com até 2 componentes e respeito ao horário máximo de fechamento com reforço das medidas de segurança (Regras da Vida) para evitar o contágio do coronavírus.

 

ORIENTAÇÕES DOS DECRETOS 118 DE 2020 E 053 DE 2021 - NÍVEL 3 - FASE AMARELA PARA O COMÉRCIO E SERVIÇOS

 

Confira as normas do Decreto 027 separadas por setores:

 

CONFIRA OS MATERIAIS INFORMATIVOS "REGRAS DA VIDA"

 


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!