CDL aposta nas vendas de Natal na reta final e diz que comércio é seguro para os consumidores

O setor repele qualquer tipo de restrição.

21/12/2020 13h42

Faltando quatro dias para o Natal, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL-, José Francisco Rodrigues, disse que está sendo esperado um grande movimento de vendas nesta reta final. Ele foi prudente ao avaliar o crescimento das vendas em relação ao ano passado, quando a crise econômica não havia se acentuado em decorrência da pandemia do Coronavirus.

Segundo José Francisco Rodrigues as vendas podem surpreender, porém um balanço preciso só poderá ser feito depois do Natal. Ele ratificou que o comércio está pronto para atender com segurança com consumidores, seguindo todos os protocolos de segurança sanitárias, e desta forma é terminantemente contra qualquer tipo de restrição que venha a limitar o setor.

- O comércio de Campos é parceiro na luta contra a COVID/19. Cumprimos todos os protocolos sanitários e precisamos que o consumidor também faça a sua parte, usando máscaras e evitando aglomerações. Podemos afirmar que o comércio estabelecido é um lugar altamente seguro- disse José Francisco.

Quanto ao funcionamento do comércio nesta reta final o Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo) decidiu facultar ao comerciante o horário de funcionamento para as vendas.

O presidente do Sindivarejo, Roberto Viana, disse que “como não existe em vigor no momento uma convenção coletiva entre o sindicato patronal e o dos comerciários, o comerciante que decidir esticar o horário de funcionamento a partir do decreto da Prefeitura, terá que observar as regras da CLT como o pagamento de horas extras”.