Prefeitura autoriza, por decreto, funcionamento do comércio e shoppings neste feriado

Lojistas devem observar os termos da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 para o funcionamento em feriados.

05/08/2020 16h02

Nesta quinta-feira, 06 de agosto, dia do padroeiro de Campos, o Santíssimo Salvador, as lojas de Campos como de costume não abrem as portas. Porém, um decreto que foi publicado nas últimas horas em edição extraordinária do Diário Oficial, permitiu a abertura do comércio, incluindo os shoppings, considerando as normas dispostas no “Plano Campos Daqui Pra Frente”, no Decreto 118/2020.

Fica permitido então a abertura dos estabelecimentos comerciais, que já se encontram liberados para funcionamento e atendimento ao público, nos mesmos horários anteriormente praticados.

Segundo o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), José Francisco Rodrigues, a iniciativa é positiva e vai ajudar os comerciantes nas vésperas do Dia dos Pais, a ser festejado no próximo domingo.

“O comércio está autorizado a funcionar, porém, cada comerciante tem autonomia para decidir se vai abrir as portas ou não.  Caso abra, terá que estar em acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020, firmado entre o Sindicato dos Comerciantes Varejistas de Campos e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campos”, disse José Francisco Rodrigues.