CDL aposta em boas vendas no Dia dos Pais com as medidas de flexibilização

No próximo dia 09, o segundo domingo de agosto, acontece uma das datas promocionais mais importantes do calendário do comércio: o Dia dos Pais.


30/07/2020 15h45

A data sempre representou um aumento expressivo nas vendas, sendo a primeira do 2º semestre, dando a arrancada para as promoções de fim de ano que culminam com o Natal.

Esse ano, contudo, com o comércio sofrendo com restrições impostas pela pandemia do cororanivus – quase 100 dias fechado-, está difícil estimar que impacto em termos de percentuais nas vendas tendo a data como motivação.

- Será realmente um teste. O comércio praticamente não teve datas promocionais no primeiro semestre, como o Dia das Mães e dos Namorados, e ainda as festas juninas que não aconteceram. Neste período tudo estava fechado, exceto as compras por delivery. Mas com a flexibilização de agora, acreditamos sim que as vendas irão aumentar com o Dia dos Pais- disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, José Francisco.

José Francisco acrescentou que vivemos um momento triste da história das relações humanas e afetivas, com pais em quarentena distantes dos filhos. Então, para ele será uma data emotiva, onde os filhos vão ser criativos para um encontro com os pais. Assim, acredita que a grande maioria irá presentear seus pais.

- Nesta pandemia estamos tirando muitas lições. Os pais, em sua maioria, na faixa etária do grupo de riscos estão isolados. Então esse Dia dos Pais vem com um simbolismo grande de emoção, muito além dos presentes. Mas presentear faz parte deste carinho. Digamos que essa data, este ano, vem com essa carga de emoção - acrescentou o presidente da CDL.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!