CDL avalia como positivo plano de flexibilização de reabertura do comércio apresentado pela Prefeitura

Detalhes serão divulgados nesta segunda-feira.


30/05/2020 19h13

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL- de Campos considerou satisfatório o plano de flexibilização para reabertura das atividades econômicas, entre elas o comércio, apresentado pelo prefeito Rafael Diniz na noite da última sexta-feira (29), diante de representantes de diversos segmentos dos setores produtivos. O plano de retomada de atividades econômicas e sociais e a transição gradual das medidas de isolamento social em Campos, frente à pandemia da Covid-19. Os detalhes serão divulgados à imprensa e à população na próxima segunda-feira (1).

O diretor da CDL e presidente do Conselho Deliberativo, Norival Manhães, que representou a entidade na reunião, acompanhado de outros diretores, disse que o prefeito Rafael Diniz mostrou grande preocupação com as vidas das pessoas e também com os setores produtivos e os postos de trabalho – “ele está trabalhando com dados estatístico e está bem assessorado neste contexto. Estamos confiantes em sua decisão e reafirmamos que enquanto entidades compreendemos as dificuldades do prefeito, mas temos que defender o setor, e também parece essa é a preocupação dele. Muito bom que a prefeitura tenha adotado esse parâmetro, o estatístico. Isso é muito importante”- disse Norival que elogiou o plano.

O plano foi dividido em cinco níveis, classificados por cores (vermelho, laranja, amarelo, verde e branco), de acordo com as atividades econômicas e sociais essenciais, bem como o nível de contágio em cada atividade. Não há data definida para o início e o fim de cada fase. A avaliação será feita semanalmente pelo Gabinete de Crise definido pela Prefeitura de Campos para enfrentamento ao novo coronavírus, conforme modelo matemático, a partir de índices de evolução da pandemia e capacidade de atendimento do sistema de saúde, utilizados pelas autoridades de Saúde. Se for necessário, poderá ser determinado o retorno a uma fase anterior. Caso o Governo do Estado adote uma medida mais restritiva, o município de Campos seguirá a mesma orientação.

 

 

“Definimos este plano levando em consideração as orientações de saúde com base científica, as demandas apresentadas pelas entidades em reuniões anteriores e dados estatísticos, contando com uma equipe de especialistas dedicados. É importante destacar que a luta é nossa, poder público e sociedade, contra o coronavírus. O isolamento social não é porque queremos, mas porque é preciso. Com esse plano, estamos preparando o município para a nova realidade frente e pós essa pandemia”, destacou o prefeito Rafael Diniz.

Também participaram da reunião representantes Sindivarejo, Acic e Carjopa.

 


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!



1

Dúvidas? Chame no WhatsApp