Morre, aos 69 anos, Dom Américo, Sócio Honorário da CDL Campos

Cantor recebeu a homenagem em vida pelo conjunto dos serviços prestados.


25/05/2020 13h39

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- perdeu hoje (25) um dos seus mais expressivos sócios Honorários. Após quase três meses internado, Dom Américo conhecido também em parte de sua carreira como Oswaldão, faleceu aos 69 anos. Desde o dia 2 de março, o quadro clínico do artista oscilava entre relativas melhoras e recaídas. Ele encontrava-se no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Guarus (HGG).

Oswaldo Américo Ribeiro não era comerciante nem lojista, e o título de sócio Honorário foi dado no dia 16 de dezemobro de 2019, em função dos muitos serviços prestados pelo artista à essa Casa. Foi e será o eterno símbolo da Feira de Preços Especial –FEPE- onde se apresentava e também fazia os comerciais para as televisões e permitia que sua imagem fosse vinculada em peças publicitárias e outras.

Além disso, Dom Américo sempre esteve presente nos grandes eventos populares da CDL como as homenagens aos Dias das Mães e ao Dia Internacional da Mulher, onde cantava sempre acompanhado da Banda do 8º Batalhão da Polícia Militar. Pelo conjunto de seus serviços no ano passado a CDL em uma assembleia decidiu prestar essa homenagem, com sua presença em nosso auditório.

Artista popular e querido em Campos, além de várias cidades brasileiras onde se apresentou ao longo da carreira, Dom Américo recebeu muitas orações de familiares, amigos e fãs que intercederam por sua saúde. A morte desse ícone da música em Campos já vem sendo lamentada nas redes sociais.

Além de se dedicar à música durante 50 anos, Dom Américo foi professor do Colégio Agrícola de Campos e administrador do cemitério Campo da Paz.

O presidente da CDL, José Francisco Rodrigues lamentou a morte do artista, e lembrou que felizmente a entidade prestou uma justa homenagem em vida, e que Dom Américo estará sempre presente nas orações e na história do movimento lojista de Campos.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!