CDL discute com prefeitura a reabertura do comércio local

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos disse que haverá nova reunião para tratar assunto.

28/04/2020 10h42

As entidades que formam o CECAM.- Conselho Empresarial Permanente de -Desenvolvimento (CECAM) - voltou a se reunir na tarde da última segunda-feira (27) com o prefeito Rafael Diniz, para discutir a premente questão da abertura do comércio do município há mais de 40 dias fechado por conta do isolamento social. Na mesma reunião foi discutida a abertura de outros segmentos da economia do município.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura, e a exemplo de encontros anteriores não se chegou a um denominador comum quanto a abertura do comércio. O prefeito Rafael Diniz anunciou que já tem uma estratégia para a reabertura gradual das lojas e disse que isso acontecerá quando for inaugurado o hospital de campanha do governo do Estado na avenida 28 de Março.

A CDL Campos esperava que o comércio voltasse a abrir, observando padrões de segurança para o consumidor e os colaboradores, a partir de segunda-feira, semanas que antecede uma das datas promocionais mais importantes do calendário do setor, na verdade a segunda, perdendo somente para o Natal.

O presidente da CDL disse que uma nova reunião foi marcada com o prefeito para debater o plano de retomada da abertura do comércio e de outros segmentos da economia.