Suspensão do atendimento presencial do comércio em geral

Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos


21/03/2020 12h52

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) está consciente e atenta ao atual cenário de pandemia do coronavírus em todo planeta e em especial no Brasil, além da extrema necessidade de serem tomadas medidas de proteção aos cidadãos neste contexto, conforme dados e orientações emanados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).

A partir dessas informações e diante do agravamento do quadro de infectados no estado do Rio de Janeiro, a CDL entende ser de extrema importância cumprir as orientações e determinações emanadas dos órgãos competentes dos governos federal, estadual e municipal, mesmo que sejam amargas para a economia e principalmente para o comércio que representamos.

Além disso, cabe ressaltar e sensibilizar o setor varejista para o fato de que o número de pessoas infectadas tenderá a não aumentar, diminuir e, por fim, não existirá mais a transmissão do coronavírus em nossa comunidade, podendo ser retomada a atividade normal do comércio, em geral, se o contato entre as pessoas for evitado ou impedido.

Até o momento, os organismos internacionais de saúde e o governo brasileiro têm salientado que a única maneira de evitar a propagação do coronavirus e contribuir para sua eliminação em qualquer comunidade é impedir o contato entre as pessoas.

Por estas razões, a CDL Campos orienta a todos os seus associados e lojistas em geral que é imperioso seguir à risca a determinação do Poder Público Municipal de Campos dos Goytacazes, nos termos do Decreto n.º 33/2020, para que seja suspenso o atendimento presencial entre os dias 23/03/2020 e 05/04/2020, em todos os estabelecimentos comerciais em funcionamento no nosso município, excepcionados apenas os mencionados nos incisos do artigo 3.º do mencionado decreto.

Seguimos com nossa missão de mantê-los constantemente atualizados a respeito das tratativas com o governo para que os impactos da pandemia no setor varejista sejam os menores possíveis. Faremos a nossa parte por mais dificultosa que seja, mas com o reconhecimento de que elas são no momento necessárias.

Orlando Lino Portugal Júnior
PRESIDENTE

 

Confira o decreto da Prefeitura Municipal de Campos no link:
https://bit.ly/2U7bLIc

 


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!