Coronavírus: Diretrizes da CNDL e da CDL Campos para enfrentamento da Codiv-19

Em virtude do avanço da Coronavírus no Brasil, a CNDL e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) divulgam as seguintes diretrizes em relação aos procedimentos que devem ser adotados pelos Associados e demais estabelecimentos.


17/03/2020 12h52

Atendimento ao Público

– A CNDL e a CDL Campos orientam aos seus associados que, em suas áreas de atendimento ao público, seja disponibilizado álcool gel aos clientes, e que a frequência de limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros seja feita com álcool 70% ou solução de água sanitária.

– O atendimento presencial deve ser feito a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas, e os atendimentos ao público externo, assim como visitas fora do ambiente de trabalho, devem ser substituídos por contatos por meios digitais.

– As reuniões devem ser substituídas por contatos telefônicos, videoconferências, e-mails e redes sociais.

 

Colaboradores

– Os colaboradores que pertencem ao grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal e tenham doença respiratória crônica) devem, se possível, serem orientados a realizarem suas atividades home office.

– Devem ter utensílios individuas (copos, xícaras, talheres, etc.).

– Todos colaboradores com suspeita de vírus devem imediatamente ficar em isolamento em suas residências.

 

Eventos e reuniões

– A CNDL e a CDL Campos orientam que os associados evitem reuniões e eventos presenciais. Desta forma, todas as agendas da CDL Campos previstas até o final do mês foram canceladas.

– No lugar dos encontros presenciais, dar preferência às videoconferências e às chamadas telefônicas.

 

Campanha

Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos mobilizam esforços para conter a evolução da doença. As entidades já tem realizado campanha interna de prevenção à Covid-19. O material está disponível nas redes sociais da CNDL e CDL Campos.

 

Ministério da Saúde

A CNDL e a CDL Campos seguem as orientações emitidas pelo Ministério da Saúde (MS). O órgão desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.

Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android:

iOS: https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes&hl=pt_BR

 


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!