CDL presta homenagens a Samir Matheus, Dom Américo e festeja os 80 anos de Nilton Miranda em uma noite cheia de emoções

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- viveu na noite de segunda-feira (16) um dos seus maiores momentos de emoção em mais de cinco décadas de existência.


17/12/2019 13h40

Previous Next

Durante a assembleia ordinária, o presidente da casa, Orlando Portugal entregou o título de sócio Grande Benemérito, ao ex-presidente da CDL, Samir Matheus, que está encerrando suas atividades no comércio e também o título de sócio Honorário ao cantor Dom Américo pelos serviços prestados a entidade e também a Campos.

Mas a emoção maior da noite girou em torno de Nilton Miranda, gerente de relações institucionais da CDL que estava completando 80 anos. Acompanhado da esposa Nelma dos Santos Ferreira e de sua sogra Nair dos Santos Ferreira, Miranda primeiramente foi homenageado com um vídeo especialmente preparado contanto a sua trajetória profissional em Campos para onde havia se mudado nos anos 70 para gerenciar um banco.

Mas ainda era pouca. Inesperadamente entra no auditório da CDL a banda do 8º Batalhão da Polícia Militar, a qual Miranda exerce um papel importante ajudando nos programas sociais desenvolvidos através da música. A banda toca canções relacionadas a amizade e depois o inevitável  “parabéns pra você”.

O Ten. Alberto, representando a banda da PM faz um discurso emocionante dizendo que cada fio de cabelo branco de Miranda é um pedaço da história não só dele, mas também de Campos ao traçar um perfil da solidariedade e personalidade do homenageado, o que acabou emocionando a todos.

Mas tinha outra surpresa pela frente: Nilton Miranda recebe das mãos do empresário Edvar de Freitas Chagas Júnior e do presidente da casa, Orlando Portugal, o título de Sócio Honorário da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos e quase não teve voz para agradecer. Falou apenas que tudo que faz e tudo que se transformou foi graças “a amigos” e repetiu uma frase sua já famosa entre os lojistas “A CDL é a minha casa”.

E a noite de emoção e de homenagens subiria mais um andar, com todos se dirigindo ao novo Salão de Festas da casa, onde foi servido um jantar em torno de Nilton Miranda.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!