Presidente da CDL destaca participação da entidade na decisão do governador de transformar Campos em área de interesse turístico

A lei que torna Campos "Município de Interesse Turístico", foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Estado.


06/12/2019 15h02

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- Orlando Portugal disse que a entidade se sente lisonjeada com a decisão do governador do Estado Wilson Witzel de considerar Campos como “Município de Interesse Turístico” abrindo por decreto uma série de caminhos para investimentos neste setor. Lembrou que desde o início do seu atual mandato bate na tecla da potencialidade turística do município citando o Rio Paraíba do Sul, o Imbé, Lagoa de Cima, o Caminho de Santo Amaro, entre outros.

- Temos no melhor sentido da palavra orgulho de, em nossa casa, termos recebido em novembro o governador Witzel quando eu ponderei esses temas e ele concordou. Menos de 15 dias depois o governador anuncia sua decisão. Temos certeza que a partir de agora o interesse por investimentos no turismo em Campos e seus arredores vai aumentar- disse o presidente Orlando Portugal.

A lei que torna Campos “Município de Interesse Turístico”, foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Estado. A expectativa de que a decisão seja mais amplamente discutida está prevista para janeiro de 2020, quando o governador deverá instalar por cinco dias o seu gabinete em Campos, com possibilidade de isto acontecer na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos.

Ainda de acordo com a publicação, são condições indispensáveis e cumulativas para a classificação de Município como Estância Turística, ser destino turístico consolidado, determinante de um turismo efetivo gerador de deslocamentos e estados de fluxo permanente de visitantes, bem como possuir expressivos atrativos turísticos de uso público e caráter permanente, naturais, culturais ou artificiais, que identifiquem a sua vocação voltada para algum ou alguns destes segmentos: Turismo Social, Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo Religioso, Turismo de Estudos e de Intercâmbio, Turismo de Esportes, Turismo de Pesca, Turismo Náutico, Turismo de Aventura, Turismo de Sol e Praia, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo Rural e Turismo de Saúde.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!