“Centro a Mil” movimenta mais de R$ 14 milhões em negócios

CDL Campos anunciou a 30ª edição da FEPE e outra campanha ainda este ano.

09/09/2019 15h24

Os números da campanha “Centro a Mil” são mais do que positivos. Essa foi a avaliação dos representantes das entidades de classe do comércio de Campos que realizaram a campanha e também dos empresários que participaram da iniciativa. Hoje (09/9), durante o último sorteio, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL Campos), Orlando Portugal anunciou que outra campanha nos mesmos moldes da “Centro a Mil” será realizada até o final deste ano, porém, abrangendo o comércio de toda a cidade e não somente do Centro.

Orlando destacou ainda outros números da campanha. “Hoje, no último sorteio temos aproximadamente 400 mil cupons na urna. Isso comprova o sucesso da campanha e mostra que podemos fazer muito mais. Mesmo durante uma crise como esta que estamos vivendo, podemos criar oportunidades, fortalecer o comércio, gerar renda e fazer o dinheiro circular”, ressaltou. O último sorteio aconteceria no último sábado (7), mas por ser feriado de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, o mesmo foi realizado hoje (09).

De acordo com lojistas e empresários que têm lojas no Centro e participaram da campanha, as vendas aumentaram de 20% a 30% em média. “Na minha loja, as vendas aumentaram sim e todos os cupons se esgotaram. Esse tipo de campanha ajuda a promover o comércio, traz o consumidor para o Centro e incentiva a compra. No final todo mundo acaba ganhando. Precisamos que outras campanhas como esta sejam realizadas aqui no Centro”, disse o comerciante Alamir Chácur.

Campanha “barata” foi atrativo - Desde o início em sete de agosto até seis de setembro, quando foi encerrada oficialmente a campanha, foram sorteados 27 mil reais com mais de 250 lojas do Centro cadastradas. Para participar, o consumidor que comprasse produtos no valor de quarenta reais teria direito a um cupom para participar dos sorteios que aconteceram diariamente no stand da campanha no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Calçadão.

Na avaliação do empresário e presidente da Carjopa, Luiz Carlos Chicri, o valor de quarenta reais equivalendo a um cupom para participar da campanha foi o principal atrativo. “Geralmente temos campanhas em que os valores de compra que dão direito ao consumidor de participar são mais altos, geralmente acima de R$ 100,00. Isso incentivou muito os consumidores a comprarem e apostarem na sorte. Para o consumidor o investimento foi barato, mas havia a possibilidade de ganhar mil reais. Foi uma campanha barata e isso atraiu muita gente para o Centro. Com isso, houve um aumento significativo nas vendas e os comerciantes tiveram o retorno do dinheiro que foi investido. Dessa forma, o dinheiro circula e por isso a “Centro a Mil” foi esse sucesso, com os empresários, as entidades de classe, os comerciantes e os consumidores satisfeitos”, observou.

A Flávia Silva Martins, de 33 anos moradora do bairro Horto, foi uma das premiadas. Ela conta que comprou um tênis, ganhou dois cupons e foi a sorteada da última sexta-feira (06). “Eu nem esperava ganhar e quase tripliquei o valor do tênis que comprei. Hoje vim buscar meu prêmio e vou tirar o dia para fazer compras e gastar. Estou muito feliz e acho que esse tipo de promoção incentiva às pessoas a comprar nas lojas do Centro”, disse.

FEPE em outubro – Na ocasião o presidente da CDL, Orlando Portugal aproveitou para falar da 30ª da FEPE, a Feira de Preços Especiais. Este ano, a feira, que completa 20 anos, acontecerá no mês de outubro, entre os dias 02 e 06 na Fundação Rural de Campos (FRC), na Pecuária, em Campos. De acordo com Portugal mais de 120 lojas já reservaram seus stands e irão participar prometendo descontos de até 70% nos produtos. “Mais de 80% dos stands já foram reservados e teremos várias novidades. Os lojistas estão prometendo bons descontos e será mais uma oportunidade para o consumidor de Campos e de cidades vizinhas aproveitarem”, afirmou.

Neste quase um mês de campanha, mais de 350 mil consumidores preencheram seus cupons e participam dos sorteios que aconteceram diariamente no Centro da cidade. De acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL Campos), que é uma das realizadoras da campanha, nesse período houve uma movimentação de aproximadamente 14 milhões de reais no comércio da área central, o que resulta não só na geração de renda, mas também de empregos.

“A campanha Centro a Mil foi uma grande inspiração do nosso companheiro Roberto Viana do Sindivarejo. Entendo que esse projeto veio de encontro a tudo aquilo que somos capazes de fazer em tempos de crise. Um projeto simples com grande abrangência em todos os seguimentos comerciais do centro da cidade que tem gerado grandes resultados, além da satisfação do empresariado e de todos aqueles que tiveram a sorte na premiação. A parceria das entidades de classe foi fundamental para o êxito dessa campanha e para nós fica o ensinamento para as próximas edições”, observou o presidente da CDL Campos, Orlando Portugal.

Além da CDL Campos, a campanha também teve como parceiros de realização a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), a Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa) e Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo). O patrocínio foi do Sicoob Fluminense e VerTV, com apoio do Sebrae, Record TV Interior RJ, 97 FM, Jornal Terceira Via, Campos Difusora e Band FM Campos.

Para saber mais informações sobre as lojas participantes, regulamento, sorteios e ganhadores, o consumidor deve acessar o site da CDL Campos (www.cdlcampos.org.br) ou o site da campanha (www.centroamil.com.br).