CDL presta homenagem às Mães com música no Calçadão e prevê bom momento de vendas

O evento foi animado pela Oficina de Música do 8º Batalhão da Polícia Militar.


10/05/2019 08h04

Previous Next

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) realizou nesta quinta-feira (09/05) no Calçadão, mais precisamente no Largo da Imprensa, uma grande festa pelo Dia das Mães, que foi animada pela Oficina de Música – um projeto social do 8º Batalhão da Polícia Militar- que tem o apoio da entidade.

Nove mulheres entre empresárias, lojistas, policiais entre outras foram homenageadas entre elas duas Mães Lojistas: Fabiana Almeida e Angela Maria Paes.

A CDL Campos garante que o comércio local está pronto para atender as demandas das vendas para o Dia das Mães, a segunda data mais importante do calendário do setor, perdendo somente para o Natal. Segundo o presidente Orlando Portugal, toda a estrutura da CDL foi mobilizada e o setor de Comunicação e Marketing  está fazendo uma grande campanha pelas redes sociais buscando impulsionar as vendas, além de cartazes que foram distribuídos à lojistas em áreas do Centro da Cidade.

 

 

Para Orlando alguns segmentos, principalmente o de artigos femininos poderá ter um crescimento de vendas entre 2 a 5% em relação ao ano passado, o que para ele é um resultado satisfatório. Lembrou que para fugir do endividamento, 65% dos consumidores vão recorrer ao pagamento à vista, mas 37% vão às compras mesmo com contas em atraso, um quadro desenhado pela Confederação das CDLs a partir de um estudo que se enquadra na praça de Campos.

Outra constatação do estudo é que a maioria dos consumidores pretende não se endividar no Dia das Mães, dando preferência para o pagamento à vista (65%), sendo que em 45% dos casos o pagamento será em dinheiro e em 22%, no cartão de débito. O pagamento a prazo será escolha de quase metade (49%) dos entrevistados, sobretudo no cartão de crédito parcelado (25%) ou em parcela única também do cartão de crédito (18%). Entre os que dividirão as compras, a média será de quatro parcelas, isso significa que o consumidor só se verá livre desse compromisso em meados de setembro.

Horário de funcionamento do comércio

O horário de funcionamento do comércio no sábado, véspera do Dia das Mães, poderá ser estendido de forma facultativa a partir de acordo individualizado com empregadores e seus cobradores, ou seja, cada loja poderá fazer o acordo independente de outras. A expectativa é de que o comércio no Centro da cidade funcione no sábado até às 14 ou 15h, principalmente as lojas especializadas em presentes.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!