Orlando Portugal é eleito o novo presidente da CDL

Empresário assume entidade para um mandato de um ano e posse acontece em janeiro.

22/11/2018 09h24

O empresário Orlando Portugal foi eleito, por aclamação, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL). Quem deixa o cargo é o também empresário Joilson Barcelos, que ficou na direção da CDL por dois anos. Na assembleia, após se conduzido ao cargo, Orlando agradeceu a confiança de todos e disse que o trabalho em defesa da atividade econômica, dos direitos difusos e da sociedade organizada irá continuar. Ele foi eleito para um mandato de um ano com direito a reeleição. A posse está prevista para janeiro.

— Assumo com o compromisso de fazer uma gestão apolítica e com o intuito de colaborar e cobrar melhorias tanto para o comércio local e também para a população que faz parte da CDL como um todo. Não vai ser um ano fácil, temos pela frente um novo presidente, um novo governador, mas estaremos aqui para cumprir com o nosso compromisso — declarou.

Deixa o cargo o empresário Joilson Barcelos que ficou por dois anos e garante que, apesar do ano ter sido difícil, muitos projetos estão sendo encaminhados. “Cumpri um mandato nada fácil e com muitos problemas. Lamento não poder ter realizado a Feira de Preços Especiais (Fepe), mas deixo a casa com uma administração mais enxuta e com a aquisição de um novo imóvel, que vai servir para os eventos dos associados. Além disso, deixo preparado também um projeto arquitetônico que vai reformar totalmente o prédio da CDL para atender a uma demanda de serviços. Funcionam nele hoje a GarantiNorte, um posto do Sicoob, a Fundação CDL e o Departamento de Recursos Humanos — disse Joilson.

Gestão 2019

Deptº de Recursos Humanos Maria Luíza Cardoso R. Schulz
Deptº de Assuntos Imobiliários João Eugênio Moraes Pessanha
Deptº da Fundação CDL Cláudius Marcelo Arêas Alves

A entidade — Fundada em 30 de maio de 1963, tem como finalidade prestar serviços a seus associados, criar parcerias com outras instituições e contribuir com os poderes públicos para o fortalecimento da classe junto à sociedade.

A CDL é hoje uma referência no que diz respeito não só a consultas de SPC, mas também como entidade representativa da sociedade civil.

Suas soluções atendem diferentes fases de negócio: ProspecçãoAnálise de CréditoGestão da Carteira e Cobrança e Recuperação.

Benefícios exclusivos: associado da entidade protege seus negócios contra a inadimplência e ainda tem descontos exclusivos em diversos outros produtos como planos de saúde e dental, consultorias, cursos, colégios e faculdadesCertificação Digital (5%)Registro de Marcas e Patentes (10%)HSM Experience (de R$ 59,90 por R$ 6,90)espaço para eventos (até 20%)FEPE, e muito mais. E tem, à disposição, várias soluções gratuitas, como Assessoria Jurídica e Campanhas de Marketing.