Mantega cobra mais crédito e juros menores

Pra o ministro a economia brasileira vai precisar de injeção de recursos e com dinheiro mais barato para emprestar aos empresários


03/03/2010 00h00

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou ontem em São Paulo que a economia brasileira vai precisar de mais crédito e juros menores para atender à demanda crescente do mercado consumidor.
"Podemos crescer 5,5% ou 6% neste ano. As condições estão colocadas. O Brasil tem um mercado consumidor forte, principalmente com a inclusão social, a bancarização e o emprego. Isso vai exercer uma demanda forte", disse Mantega em encontro com diretores do Banco do Brasil (BB).
O ministro ressaltou que as empresas nacionais estão ampliando os investimentos para dar conta do aumento do consumo que ocorre no país.
"É claro que, para viabilizar esse ciclo produtivo da economia brasileira, será preciso que o crédito continue aumentando e as taxas de juros continuem caindo", afirmou Mantega, que também cobrou uma redução nos spreads bancários (a diferença entre a taxa de captação de recursos e a taxa de juros cobrada pelos bancos aos clientes).

CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!