Rio comemora 445 anos com show de Gilberto Gil na Cidade de Deus

Cantor sobe ao palco às 21h, mas evento começa às 18h.Eventos na Cinelândia e no Jardim Botânico também marcam a data.


01/03/2010 00h00

A cidade do Rio de Janeiro comemora 445 anos nesta segunda-feira (1º) com diversos shows na Cidade de Deus, na Zona Oeste. O evento, gratuito, começa às 18h, no Campo do Karatê.

A principal atração será o cantor e compositor Gilberto Gil, que subirá ao palco às 21h ao lado de sua filha, Preta Gil. O show contará também com participações de Maria Gadu, MV Bill e o grupo Revelação.

Às 12h, o Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, abençoará o Rio com a Imagem Peregrina de São Sebastião, padroeiro da Cidade e da Arquidiocese. Em seguida, haverá um bolo de 10 metros de comprimento, a Banda da Sarca tocará hinos religiosos e haverá a entrega do título "Mais Carioca do Rio", com direito à faixa e a troféu para o locutor esportivo da Rádio Globo, José Carlos Araújo, e para a cantora Elza Soares. Às 14h acontece a Primeira Tarde Cultural no Cinema Íris.

A Secretaria municipal de Cultura também festeja a data com uma agenda musical. A partir das 18h, a Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia, no Centro do Rio, vai receber o Palco Sobre Rodas, com a presença da sambista Leci Brandão, da banda Farofa Carioca e show da Cia. Carlinhos de Jesus. A entrada também é gratuita.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!