Fundação CDL promove Seminário para o Comércio de Campos

Economista Moacyr Muzzi falou sobre Código de Defesa do Consumidor e Técnicas de vendas


03/05/2011 00h00

Previous Next

A Fundação Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, realizou na noite de ontem a primeira etapa de um Seminário voltado para o comércio, que terá prosseguimento hoje, terça-feira, às 19h, na sede da CDL. Ministrado pelo economista Moacyr Muzzi, que já foi presidente da Federação dos Lojistas de Minas Gerais, o número de inscrições para o Seminário superou todas as expectativas com mais de 300 inscritos.

O Seminário foi aberto pelo vice-presidente da Fundação CDL, Marcelo Mérida, já que o presidente Fábio Paes encontra-se viajando. No primeiro dia, na noite de segunda-feira, Moacir Muzzi, falou o Código de Defesa do Consumidor e suas Implicações no comércio, nas relações de consumo. Ele abortou aspecto como garantias,qualidade de produto, validade, entre outros.

- Fato é que o Código que está completando 21 anos sofreu alterações como o artigo 39 que coloca o lojista como co-responsável por todos os produtos que vende. Isso significa que algo que foge o controle de qualidade não pesa somente sobre o fabricante. Então temos que saber escolher nossos fornecedores. Não podemos descobrir que nosso fornecedor não é bom somente quando chegamos no âmbito da Justiça, pois assim será tarde demais- disse Moacyr  Muzzi, reconhecidamente o expert na área de vendas e relações de consumo.

A presidente do Procon de Campos, Rosângela Tavares, que assistiu a palestra ficou encantada com a metodologia e a didática do economista na abordagem de cada assunto.

- Com muito humor, conhecimento de causa, Moacyr Muzzi, deu uma verdadeira aula. Todo o comércio de Campos deveria ter participado. Fato é que a CDL ficou lotada e obviamente não caberiam todos. Mas foi imperdível. Lúcido em cada abordagem, ele conseguiu pontuar os itens mais polêmicos e tirar todas as dúvidas. Um primor- disse Rosângela.

Hoje, terça-feira o Seminário terá continuidade com o tema “Agite-se: seja um vendedor de sucesso”, que irá versar sobre técnicas de vendas. O público será o mesmo da noite de ontem, formado por vendedores e gerentes de lojas de Campos dos mais variados ramos.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!