Inadimplência das empresas cai 14,6% em janeiro, diz Serasa

É a maior queda na comparação anual desde março de 2008.Segundo entidade, retomada do crescimento econômico explica recuo.

26/02/2010 00h00

A inadimplência das empresas brasileiras diminuiu 14,6% em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2009, revelou nesta sexta-feira (26) o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas.De acordo com a entidade, é a maior queda neste critério de comparação desde março de 2008. Segundo a Serasa, a retomada do crescimento da economia em relação ao ano passado explica a inadimplência mais baixa.Em relação a dezembro, a inadimplência cresceu 3%."Como perspectiva, espera-se que a inadimplência da pessoa jurídica, no primeiro semestre deste ano, apresente evoluções menores", prevê a Serasa em comunicado.Ainda de acordo com o levantamento, o recuo da inadimplência foi maior nas grandes empresas, segmento que apresentou queda de 36,7% em janeiro de 2010 ante janeiro de 2009.