Aberta a 20ª FEPE que se estende até o domingo

Na solendiade de abertura uma homenagem ao mentor da FEPE, o empresário Edvar Freitas Chagas


07/04/2011 00h00

Previous Next

Foi aberta na noite de ontem, quarta-feira, dia 06 de abril, a 20ª edição da Feira de Preços Especiais de Campos (Fepe), que iráse estender até o domingo domingo (10). A solenidade de abertura aconteceu no Pavilhão de Negócios da Fundação Rural de Campos, com a presença do vice-Prefeito Doutor Chicão, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Ana Maria Shultz, do presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, além de dirigentes lojistas e comunidade em geral, como o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal. Ao abrir a solenidade a presidente da CDL, Maria Luíza Schulz, disse que a vigésima edição marca a maturidade de um evento que já é regional e tem tudo para se transformar em uma feira estadual. Ela agradeceu o apoio da Prefeitura de Campos, parceira em todos os eventos, e fez uma homenagem ao diretor da CDL, Edvar Freitas Chagas, mentor do evento, que recebeu uma placa de prata. Após o descerramento da fita de abertura, o vice-prefeito e demais autoridades seguiram pelos corredores, visitando os cerca de 150 estandes. Doutor Chicão explicou porque representava a Prefeita Rosinha Garotinho.
   
- Hoje, apesar de ser seu aniversário, a Prefeita Rosinha está ausente de Campos, em Brasília, trabalhando pela nossa cidade - informou Doutor Chicão, que fez considerações sobre a importância da Fepe e concordou com o empresário Edvar Chagas, um dos dirigentes da CDL presente ao ato, de que a Fepe deverá ser ampliada para Feira Estadual.
   
O vice-prefeito explicou que a 20ª edição da Fepe vai movimentar a economia de Campos e da região, levando-se em conta que nestes três dias de evento, a estimativa é de cerca de R$ 5 milhões em negócios. “Campos vive um momento especial no seu desenvolvimento e é destaque no Brasil na geração de empregos e nas ações de políticas públicas implementadas no governo Rosinha. Tivemos aqui o ministro da Saúde Alexandre Padilha, que reconheceu Campos como destaque nas ações da área da saúde, exemplo para o país. As mais de 500 obras e as 5.100 casas que a prefeitura constrói geram milhares de empregos, fora os empregos nas empresas viabilizadas pelo Fundecam. Estamos nas vésperas da inauguração do Shopping Boulevard, que também vai gerar outros  milhares de empregos diretos e indiretos nas mais de 100 lojas”, observou Doutor Chicão.
   
Sobre a sugestão do ex-presidente da CDL, Edvar Chagas, o vice-Prefeito Doutor Chicão, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, e o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, concordaram no envidamento de esforços para tornar a Fepe em evento estadual. "A Fepe já está na sua 20ª edição e isso representa a consolidação como evento regional, de interesse público. Aqui, todos os públicos tem a oportunidade de comprar livremente, com descontos significativos. É bom para fortalecer o comércio e para o povo", disse Doutor Chicão.
   
O subsecretário de Desenvolvimento e Petróleo, Orlando Portugal, disse que “o governo tem prestado todo apoio para sua realização e se temos espaço, por que não avançarmos para uma Feira Estadual, que trará mais benefícios para Campos e região”.
   
O presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim afirmou que “sempre acreditei na Fepe. Na 18ª edição, no início do Governo Rosinha, a CDL precisava do apoio da prefeitura. Como representante da Câmara, atestei a seriedade da organização do evento e acionei a prefeitura, colocando o então presidente Joilson Barcelos em contato com a prefeita. A Rosinha teve sensibilidade e deu o apoio necessário e a Fepe foi mais um grande sucesso, assim como foi no ano seguinte e será neste ano”.
   
Durante a solenidade, a presidente da CDL, Ana Maria Shultz agradeceu o apoio dado pelo governo municipal para esta 20ª Fepe. "Com a ajuda de Deus realizamos mais um grande evento pela CDL. Desde a primeira edição, nosso objetivo sempre foi o de fomentar o comércio de Campos. Quero agradecer à prefeitura, na pessoa do vice Doutor Chicão, que representa a Prefeita Rosinha, por prestigiar a abertura, e pelo apoio, com a disponibilidade de enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, ambulância, agentes do Procon na orientação, apoio da Secretaria de Comunicação Social, entre outros”, discursou a presidente da CDL.


 


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!