OGX estima até 90 milhões de barris em poço na Bacia de Campos

Números são animadores e em médio prazo vão elevar os valores dos royalties do petróleo

24/02/2010 00h00

A OGX Petróleo concluiu a perfuração no poço OGX-5, localizado em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A empresa estima um volume de óleo recuperável para os reservatórios maastrichtianos entre 30 milhões e 90 milhões de barris. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

O poço foi perfurado até uma profundidade de 4.100 metros. Segundo a empresa, a sonda utilizada na perfuração deste poço está sendo deslocada para a próxima locação, o poço exploratório na área do prospecto Vesúvio, cuja perfuração está prevista para março.

No início deste mês, a OGX anunciou que havia terminado a perfuração do poço OGX-3, também localizado na Bacia de Campos, em águas rasas. A estimativa é de volume total de óleo recuperável para todos os reservatórios entre 500 milhões e 900 milhões de barris.