Duplicação já

Presidente da CDL Campos se reúne com presidente da concessionária, o dr. Roberto Gallo.


25/01/2010 00h00

Joilson Barcelos(*)

Foi recebido no final da semana passada na sede da concessionária Autopista Fluminense, que administra o trecho da BR-101, entre a Ponte Rio - Niterói e a divisa com o Espírito Santo. O objetivo foi dar continuidade ao trabalho que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), juntamente com outras entidades da sociedade organizada, no sentido de cobrar alteração no cronograma das obras, e desta forma, dar prioridade a duplicação da estrada no trecho entre Campos e Macaé, considerado o mais critico,sendo prova cabal disso, o número de acidentes.

Tratei do assunto diretamente com o presidente da concessionária, o dr. Roberto Gallo, que dedicou uma hora e meia do seu tempo para ouvir nossas preocupações. Mostrou-se sensível ao pleito, e abriu uma porta de negociação permanente para conversações a respeito do assunto. Embora tudo esteja encaminhado, e os técnicos da Autopista Fluminense, admitindo a necessidade da urgência da obra, existem algumas demandas que temos que compreender.

Entre elas, a questão do edital que estabelece as etapas das obras. Porém, temos certeza que estamos dando mais um passo firme no sentido de que isso possa ser alterado e que o trecho entre Campos-Macaé venha a ser priorizado. Apresentamos ao presidente da Autopista uma série de argumentos de extrema relevância para justificar a alteração na prioridade das obras, como, por exemplo, o grande corredor econômico que se desenha nesta região a partir de investimentos que estão sendo programados.

Agora entramos em uma fase de negociação madura. Em um primeiro momento a CDL em gestões anteriores a minha, participou acertadamente até de atos extremos como o fechamento da BR-101 para chamar a atenção das autoridades, o que resultou em parte da solução do problema, Na minha gestão estivemos com o Ministro do Transporte em Brasília e com diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tratando do mesmo assunto.
 
Fato é que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) funciona como uma entidade que não defende apenas os interesses do comércio, mas de toda a sociedade onde atua, Vamos continuar nesta luta pela duplicação já e agradecemos ao presidente da Autopista pelo nível em o assunto está sendo tratado.

(*) Presidente da CDL de Campos.

OBS- Transcrito da edição desta segunda-feira da Folha da Manhã


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!