SPC Brasil

SPC Brasil

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos mantém o Serviço de Proteção ao Crédito - SPC, formado por uma base de dados relativos à pessoa Física, que é operada pelos SPC’s de todo o Brasil, com a finalidade de congregar empresas e instituições que operem com vendas a crédito, prestação de serviços ou financiamentos, a fim de, através de informações comerciais, sigilosas e privativas entre si, facilitar e dar segurança maior ás operações mercantis, de serviços e financeiras.

Para atingir seus objetivos o SPC centraliza em cadastro comum as informações fornecidas pelas empresas Associadas/Usuárias sobre seus clientes, e banco de dados formado por um arquivo de informações com abrangência nacional, visando o melhor atendimento aos seus associados.

Outras formas de realizar sua consulta

  • Internet: sistema on-line de consultas, registros e cancelamentos interligados aos associados. O associado marca um horário através do telefone (22) 2726-1027 para cadastramento do operador.
  • Callcenter: atendimento pelos atendentes de 2ª a sábado de 8hs às 21hs pelo telefone (22) 2726-1026.

Dados requeridos

RG; CPF; Nome; Data de Nascimento; Filiação; Telefone (Opcional, somente quando requerido a consulta confirma endereço);

Conteúdo da resposta

  • "Nada consta”: até o momento da consulta não constam registros de débitos no banco de dados;
  • Registro: é informado quando existe o débito. Dados do credor como nome da empresa, data de vencimento e cidade. Somente dos últimos 5 anos (Lei do Consumidor).
  • Endereço: quando requerida a consulta confirma endereço informa-se o endereço através do telefone fixo (quando disponível na base);
  • Alerta: documentos roubados ou extraviados;
  • Passagem: nome da empresa e data da consulta. Consultas e/ou passagens informadas não são desabonadoras, não devendo ser transmitidas ao consumidor como fator de restrição de crédito.

Descrição das consultas

SPC
DADOS CADASTRAIS, DADOS DE TELEFONE, ALERTA DE DOCUMENTOS,INFORMAÇÕES DO PODER JUDICIÁRIO, SPC, CHEQUE LOJISTA, CONSULTA REALIZADA E CRÉDITO CONCEDIDO.

Novo SPC
DADOS CADASTRAIS, DADOS DE TELEFONE, INFORMAÇÕES DO PODER JUDICIÁRIO, ALERTA DE DOCUMENTOS, CHEQUE LOJISTA, SPC, CONSULTA REALIZADA E CRÉDITO CONCEDIDO. OPCIONAL: CCF, PARTICIPAÇÕES EM EMPRESAS, PROTESTO, RENDA PRESUMIDA E TELEFONES VINCULADOS AO DOCUMENTO CONSULTADO.

SPC MAX
No momento de conceder crédito, você pode verificar se o cliente possui registros no SPC / Serasa, títulos protestados e cheques sem fundos, sustados, roubados, cancelados ou extraviados.

SPC Mix Plus
No momento de conceder crédito, você pode verificar se o cliente possui registros no SPC / Serasa e cheques sem fundos, sustados, roubados, cancelados ou extraviados.

SPC Relatório
Reduza os riscos de inadimplência, conhecendo o comportamento da empresa em negócios. O SPC Relatório é uma consulta completa que apresenta informações cadastrais, informações restritivas tanto da empresa quanto dos seus sócios/administradores registradas no banco de dados do SPC e da Serasa, hábitos de pagamentos e relacionamento com fornecedor mais antigo.

Confirme PF
Você informa o CPF do consumidor e o SPC lhe ajuda a localizar e conhecer melhor a situação do cliente, através de um amplo relatório com informações cadastrais.

CONFIRME PJ
Você informa o CNPJ da empresa e o SPC lhe ajuda a localizá-la e conhecê-la melhor, através de um amplo relatório com informações cadastrais e históricas. As informações retornadas serão exibidas somente quando disponíveis em nosso banco de dados.

SPC Busca
O SPC lhe ajuda a localizar o CPF ou CNPJ correspondente ao nome ou razão social informados.

SPCheque Analítica
O SPC auxilia nas suas vendas com cheques à vista ou pré-datados, informando sobre ocorrências de cheques sem fundos, sustados, roubados, cancelados ou extraviados do cliente.

Cobrança e Recuperação

Registro + Aviso de Notificação
O SPC lhe ajuda a receber: você inclui os dados do inadimplente na nossa lista de devedores e enviamos uma carta para ele informando sobre a dívida e como quitá-la.

Benefícios:

  • Localização e comunicação com clientes acerca de dívidas em aberto de maneira mais prática e segura.
  • Economia de tempo e custos em cobranças de débitos.
  • Otimização dos processos de cobrança, o que resulta em significativo aumento de lucratividade.
  • Média de 50% de crescimento na recuperação de crédito.
  • Possibilidade de negociação com clientes através de carta-boleto.
  • Processo seguro de cobrança.
  • Utilização de processos como diferenciação de propostas de descontos, o que potencializa o fechamento de acordos.
  • Grande parte das empresas associadas ao SPC nega crédito ao inadimplente enquanto ele não paga o que deve.

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Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos

Av. Sete de Setembro, 274/280 - Centro
CEP 28010-562 | Campos dos Goytacazes | RJ

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