Corpo do empresário Edvar de Freitas Chagas é velado no Cemitério Campo da Paz

Sepultamento acontece às 17h; ele era portador de Doença Pulmonar Crônica e morreu durante a madrugada.

07/06/2018 10h16

Morreu na madrugada desta quinta-feira (7), no Hospital Geral Dr. Beda, em Campos, o empresário Edvar de Freitas Chagas. Ele tinha 79 anos e era proprietário da Femac Móveis. O velório acontece desde as primeiras horas da manhã no Cemitério Campo da Paz. O sepultamento será às 17h.

Edvar era portador de Doença Pulmonar Crônica (DPOC). Ele deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira, com infecção pulmonar e insuficiência respiratória. O quadro se agravou e o empresário foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por volta de 17h de quarta. Ele sofreu quatro paradas cardíacas, foi reanimado, mas não resistiu.

O empresário atuava há mais de 50 anos no ramo de móveis, foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e continuava na entidade, como diretor para Assuntos Jurídicos e Econômicos.

Diretor geral do Sistema Terceira Via, Fábio Paes era companheiro de movimento lojista e amigo pessoal de Edvar e considera o falecimento do empresário uma “perda irreparável”. Paes, que também já presidiu a CDL, lembrou que, além de um grande administrador, ele era dono de uma visão rara sobre estratégias de vendas e logística empresarial. “Ele respirava o universo empresarial regional e inspirou várias gerações de empreendedores”.

O presidente da Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro (Aderj), José Bastos Couto, lamentou a perda de Edvar, afirmando que “se abre uma lacuna impreenchível no setor empresarial no interior do Estado”. Concluiu afirmando que “tem conhecimento da trajetória do empresário” como líder da classe que representava, , que considera ter sido “brilhante”.

Edvar se preparava para comemorar, no próximo dia 15, seus 80 anos de idade. Uma das surpresas preparadas pela família para a festa é uma revista contando sua história. O empresário deixa a viúva Cicinha Chagas, os filhos Edvar Júnior e Luciano, além do neto Gabriel.

Fonte: Jornal Terceira Via