CNDL firma parceria com a Caixa para capital de giro destinado à micro, pequenas e médias empresas

Ficou acertado que os associados da entidade vão ter um suporte de pré-avaliação destas linhas de crédito.


21/08/2017 19h00

Previous Next

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) selou em uma reunião nesta segunda-feira (21) em sua sede uma parceria com a Superintendência da Caixa Econômica Federal dentro do projeto Avança Varejo, firmado com a Confederação das CDLs para linhas de crédito, principalmente de capital de giro destinadas as micro, pequenas e médias empresas.

Ficou acertado que os associados da CDL Campos vão ter um suporte de pré-avaliação destas linhas de crédito cujos valores ainda não estão plenamente definidos. A parceria visa desburocratizar o acesso à CEF. A CDL enviará para pré analise da Caixa os cadastros de seus associados.

O presidente da CDL Campos, Joilson Barcelos disse que essa parceria é fundamental porque é preciso colocar dinheiro novo para circular no comércio de Campos principalmente entre os pequenos empresários. Ele elogiou o presidente da Federação das CDLs do Rio, Marcelo Mérida, que ao saber do convênio da Caixa com a CNDL propôs que a parceria ganhasse formato em Campos.

- Foi um dos grandes momentos desta nossa gestão. Conseguimos trazer à nossa sede a cúpula da Caixa na região para uma reunião de mais de duas horas onde acertamos todos os pontos desta parceria. Isso mostra a importância da nossa entidade – disse Joilson Barcelos.

Representando a Caixa Econômica participaram da reunião o superintendente regional do banco no Norte Fluminense, Denis Mendes de Melo Matias, o gerente regional, Loudinaldo Junior e o gerente de pessoas jurídicas, André Lacerda.

O superintendente da Caixa, Denis Matias, disse que a parceria é importante depois de um momento muito restritivo de crédito em consequência da crise financeira que o país atravessa.

- É nosso interesse e dever também fomentar esse projeto e a parceria com a CDL de Campos certamente será uma parceria essencial – disse Denis.

Participaram ainda da reunião os diretores da CDL, Edvar Freitas Chagas, Orlando Portugal, Maria Luiza Schulz, Evanildo Cordeiro além do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos, Roberto Viana dos Santos.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!