CDL recebe secretário e subsecretária de Fazenda do Município

Objetivo foi discutir valores altos do ITBI– Imposto sobre as Transmissão de Bens Imóveis.

18/05/2017 13h02

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) em reunião de diretoria realizada na noite de quarta-feira (18) em sua sede, recebeu as visitas do secretário de Fazenda do Município, Leonardo Diórgenes Wigand Rodrigues e da Subsecretária Lívia Cavalcanti, para discutir questões de ordem tributária como os valores cobrados no ITBI – Imposto sobre as Transmissão de Bens Imóveis- que estão acima da média das outras cidades.

O secretário de Fazenda admitiu que existem distorções que estão sendo corrigidas, enquanto a subsecretária Lívia Cavalcanti, afirmou que está sendo constituída a Comissão de Valores Imobiliários, que será formada por membros da OAB, CRECI, Conselhos de engenharia e arquitetura, para avaliar todas as pendências.

O diretor da CDL, Edvar Chagas sugeriu que desta comissão também faça parte representantes dos Cartórios. Lívia Cavalcanti acrescentou que, em muito breve todos os tributos municipais poderão ser requeridos online.

- No caso do ITBI quando o valor apresentar discrepância este pode ser contestado. Reconhecemos o problema e estamos nos esforçando para que esse tributo, assim como os demais tenham um valor justo- disse Lívia.

O presidente da CDL, Joilson Barcelos, considerou a reunião produtiva e disse que a ideia é levar sempre para as reuniões de diretoria da entidade secretários municipais de várias pastas para tratar de assuntos de interesse da sociedade organizada.