CDL realiza o seu segundo Café de Negócios e Parcerias com Ceramistas de Campos e região

Objetivo é intensificar e aprimorar as parcerias que estão em curso e estabelecer outras.

21/03/2017 11h56

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) realizou nesta segunda-feira (20) o evento “Café de Negócios e Parcerias CDL: Novas Perspectivas de Gestão para a Atividade dos Ceramistas de Campos”. Ao abrir os trabalhos, o vice presidente da CDL, José Francisco, destacou que o objetivo da iniciativa é justamente intensificar e aprimorar as parcerias com entidades que tenham objetivos afins ou correlatos, colocando à disposição os serviços e produtos de qualidade provenientes de empresas parcerias e tradicionais no mercado para tratar de questões muito importantes que vêm de encontro ao momento econômico delicado pelo qual a classe empresarial independente de segmento vêm passando.

Foram apresentadas soluções que auxiliam as empresas a terem um maior controle operacional comercial e financeiro precisos referentes a fornecedores, estoque, vendas e financeiro (entradas e saídas), bem como a tratar da bi tributação que gera restituição de PIS / COFINS / ICMS-ST, equacionar e, a partir de então, atenuar a arrecadação desses tributos num percentual que varia de 17 a 48%, de acordo com o segmento, dentro do tempo prescricional de 5 anos.

- O intuito de celebrar e fortalecer a parceria com os ceramistas da região, tendo sido apresentadas iniciativas que visam melhorias e benefícios para a categoria e para os empresários. – disse: José Francisco.