Entidades de classe querem que candidatos firmam compromissos e falem de seus projetos

Pela ordem do sorteio efetuado os candidatos irão se apresentar nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22, nos auditórios da Acic, CDL e Firjan, sempre às 19 horas.

08/09/2016 16h37

Os empresários de Campos terão a oportunidade de conhecer de perto as propostas de cada candidato à prefeitura durante uma série de reuniões que será promovida pela parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacência (Carjopa) e o Sindicato do Comércio Varejista local (Sindivarejo). As reuniões acontecerão nos próximos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22.

Segundo o presidente da Acic, José Luiz Lobo Escocard, os candidatos à Prefeitura de Campos terão um espaço para mostrar suas propostas de governo e depois responderão a perguntas previamente elaborada pela classe empresarial. Os empresários presentes aos encontros também poderão se manifestar e direcionar perguntas aos sabatinados.
“Vamos abrir espaço, de forma democrática, para que todos possam apresentar suas propostas. Cada um falará direto para a classe empresarial da nossa cidade e conhecerá nossos anseios”, esclareceu Escocard.

De acordo com sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (08), na sala de reuniões da ACIC, na presença dos assessores de cada candidato, o primeiro encontro será com Geraldo Pudim (PDT), dia 13, na Acic. Dia 14 é a vez de Rogério Matoso (PPL) apresentar suas propostas na CDL. Já no dia seguinte, quem fala aos empresários é Dr. Chicão (PR), na Firjan.  Rafael Diniz (PPS) dá sequência aos encontros dia 20 na Acic. Nildo Cardoso (DEM) ficou com o dia 21, na CDL e, encerrando à série, Caio Vianna (PDT), na Firjan. Todas as reuniões ocorrem às 19h.

O gerente executivo da Representação Norte Fluminense da Firjan, Luiz Mário Concebida, adianta que ao final da sabatina, os candidatos a prefeito de Campos ganharão um dossiê com propostas elaboradas pelos empresários.