Quando você resolve um problema, com certeza estará criando mais dois!

"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo." Winston Churchill


07/07/2016 16h50

Sem dúvida alguma pessoas ativas são mais felizes. E ainda são mais felizes aquelas que além de serem ativas são positivas. Conheço pessoas que não querem fazer, não querem ter trabalho, não querem ter problemas. Essas são as mais infelizes.

Pessoas ativas e positivas enfrentam os problemas de qualquer atividade com naturalidade, pois sabem que não existe maior ilusão do que a ilusão de querer acabar com todos os problemas da vida. A verdade é que quando você resolve um problema, com certeza estará criando mais dois. Se você não tem um carro próprio e compra um, veja quantos problemas criou! Manutenção, garagem, seguro, IPVA, e até amigos de última hora, etc.

E assim é com qualquer coisa na vida. É por isso que pessoas ativas e positivas são realmente mais felizes. Elas fazem, elas agem, elas enfrentam os problemas e ultrapassam barreiras. Conheço pessoas com quem não podemos contar para nada, pois só veem dificuldades e problemas em tudo o que é proposto. Elas têm a ilusão de querer viver sem problemas e o que acabam ganhando é uma vida chata, insossa, pois é o sal que dá sabor aos alimentos assim como os problemas dão sabor à vida daqueles que sabem ver os problemas como parte da arte de viver.

Pessoas de sucesso não são aquelas que não veem problemas e nem as que fingem que problemas não existem. Pessoas de sucesso não são as ingênuas a ponto de acreditar que a vida é fácil e tudo é cor de rosa. Pessoas de sucesso sabem que problemas existem e que sempre existirão e poderão aparecer de última hora, mas elas os enfrentam com positividade e coragem, sem desistir e reunindo junto de si pessoas com visão positiva que as ajudarão no enfrentamento e na solução. Elas não desistem e não ficam se lamentando pelas dificuldades. Por isso têm sucesso e por isso são mais felizes.

Pense nisso. Sucesso!

Luiz Marins


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!