Comércio espera maior movimento nesta sexta-feira e no sábado

Expectativa é de que vendas sejam iguais as de 2015


06/05/2016 09h23

Mesmo com a crise, o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (8), está movimentando o comércio de Campos. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) é de que o movimento seja maior no Centro hoje e amanhã (7), e as vendas sejam equivalentes ao mesmo período do ano passado. A data é considerada a segunda melhor para o comércio.

Para garantir um presente especial, muitos filhos saíram às ruas ontem (5). Bianca Santos, de 19 anos, foi um deles. Ela ainda não decidiu se vai homenagear a mãe com um perfume ou peça de roupa. “Ano passado, comprei uma blusa, mas ela não gostou e acabou trocando”, disse Bianca. Já Daiana Soares Carvalho, de 27 anos, está pensando em comprar flores. “Estou fazendo uma pesquisa de preços primeiro”, contou ela.

Segundo a vendedora Michele Batista de Jesus, de 25 anos, que trabalha em uma floricultura na Avenida Alberto Torres, no Centro da cidade, as vendas ainda estão fracas e o movimento deve ser maior no sábado.

Pior desempenho nos últimos 12 anos

"Se vendermos o mesmo do ano passado já está bom", disse Michele, informando que a loja onde trabalha funcionará até mais tarde amanhã (7). Essa é a mesma expectativa do presidente da CDL, Norival Manhães. "Não tem dinheiro circulando. Esperamos uma reação do comércio entre hoje e amanhã. E, se vendermos o mesmo que no ano passado, está muito bom", observou Norival, destacando que por causa do Dia das Mães, as vendas no mês de maio devem ser 10% superior ao mês de abril.

Queda - Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia das Mães deste ano deve ter queda nas vendas de 4,1% em relação a 2015. Se confirmado, este será o pior desempenho em doze anos.

Apesar da previsão de queda, a entidade estima que a data irá movimentar cerca de R$ 5,7 bilhões neste ano. Entre as opções de presentes mais procuradas estão artigos de uso pessoal e doméstico, vestuário, calçados e acessórios, e eletroeletrônicos.

Fonte: O Diário


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!