Comércio de Campos funciona normalmente no feriado de sexta-feira com expectativa de boas vendas

O comércio de Campos vai funcionar amanhã, sexta-feira, (20/11) feriado estadual.

19/11/2015 12h49

Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Norival Manhães, o movimento de amanhã pode superar as expectativas não somente no que se refere as vendas como também na pós-venda.

Norival acrescentou que em um ano de dificuldades financeiras, e repleto de feriadões, o comércio nesta reta final do ano não pode perder um segundo sequer.

- Sabemos que muitas pessoas não viajarão nesta sexta-feira. Então terão tempo para comprar ou para pesquisar preços, até porque deixar para fazer compras de Natal na última hora não é uma boa estratégia, todos sabemos disso- disse Norival.

O presidente da CDL disse ainda que o comerciário não será prejudicado em nada, pois o comércio abre hoje com base na convenção coletiva do trabalho firmada agora entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campos e o Sindicato dos Comerciários de Campos.

- Foi um acordo maduro e todos os itens serão observados. O comerciário terá direito a uma folga no curso de 90 dias. Bom lembrar que boa parte dos comerciários ganha por comissão e esses comerciários esperam também para hoje um grande movimento de vendas- afirmou.

Por fim, Norival colocou que a primeira parcela do 13ª salário está para sair, e neste caso as pessoas já podem adiantar as compras de Natal sem atropelos. Hoje, garante ele, é um dia ideal para isso.