CDL reúne autoridades de segurança e iniciativa privada poderá participar do monitoramento eletrônico no Centro

A proposta de agilizar as ocorrências policiais na 134º DP foi apresentada e soluções serão estudadas pela Polícia Civil.


06/10/2015 17h41

Em uma segunda reunião realizada em menos de uma semana, essa última hoje – 06-10-15, as autoridades de segurança do município se reuniram na Câmara de Dirigentes Lojistas para discutir a questão de segurança no Centro da cidade e em outros corredores comerciais da cidade. Ficou acertado que a iniciativa privada, no caso o comércio, vai interagir com o sistema integrado de segurança com a colocação de câmeras fixas e de monitoramento em pontos estratégicos no sentido de garantir a segurança dos estabelecimentos comerciais bem como o do entorno, auxiliando as autoridades desta área.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Norival Manhães disse ao termino da reunião que isso demandará um estudo através da empresa responsável por esse serviço que é a Ver-TV que conta com 300 quilômetros de rede de fibra ótica na área urbana de Campos. Também foi anunciada na reunião que a Guarda Municipal e a Policia Militar deverão ter em breve três pontos de observação fixo na área central. A proposta de agilizar as ocorrências policiais na 134º DP foi apresentada e soluções serão estudadas pela Polícia Civil.

O delegado titular da 134 DP-Legal, delegado José Geraldo admitiu que existe deficiência no tempo da ocorrência por momentânea redução no efetivo por plantão, e também pelo critério de prioridade. Acrescentou que não acredita em subnotificações de grandes delitos, exceto em casos de furtos. O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Freiman, concordou e disse que algumas modalidades de crime estão diminuindo em Campos, entre eles o roubo de veículos que caiu em 38¨% em relação ao ano passado.

Uma pauta de trabalho foi confeccionada no curso desta segunda reunião, e a espinha dorsal é participação da iniciativa privada no sistema de monitoramento por câmeras, e os estudos devem começar em breve, observando os pontos estratégicos e a compatibilidade dos equipamentos com a da Central de Monitoramento localizada nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. Um dos pontos fixos onde a PM irá trabalhar juntamente com a Guarda Municipal será na área da Rodoviária do Centro.

Participaram da reunião o presidente da Carjopa, Eduardo Chacur, o sub-prefeito do centro, João Waked Filho; o superintendente de Paz e Defesa Social do município coronel Pascoutto; a chefe de gabinete de Gestão Integrada, Suellen André de Souza e o comandante da Guarda Municipal de Campos, Wellington Levino.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!