Codemca explica em reunião na CDL como será feito a cobrança de estacionamento em áreas de comércio de Campos

As áreas onde o estacionamento será cobrado referem-se ao Centro da cidade, avenida Pelinca, Alberto Torres e outros pontos a serem definidos na chamado quadrilátero.


28/07/2015 19h45

Previous Next

Campos vai começar a cobrar pelo estacionamento público pelo sistema de parquímetro, objetivando o melhor uso de espaço coletivo, obrigando o rotatividade em corredores comerciais da cidade. A informação foi dada pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, durante reunião de diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) na noite de segunda-feira.

Wainer que estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, do diretor do Departamento de Postura, Mariano e do responsável pela Guarda Municipal, comandante Levino, fez uma exposição de como será esse sistema de cobrança, e também pediu sugestões para sua implantação. Segundo ele, o sistema será licitado e todo custo será bancado pela iniciativa privada.

- Vamos adotar aqui o mais moderno sistema existente no país. Visitamos diversas cidades para ver o seu funcionamento. Será totalmente informatizado, e teremos a cidade dividida por zona em cores, onde em alguns casos o período de estacionamento permitido será de duas horas e em outras de cinco horas - disse Wainer Teixeira.

As áreas onde o estacionamento será cobrado referem-se ao Centro da cidade, avenida Pelinca, Alberto Torres e outros pontos a serem definidos na chamado quadrilátero. O sistema por cartão pré-pago ou moedas. Tudo será monitorado por câmeras, segundo Wainer não o projeto não tem como premissa a arrecadação.

- É o que podemos fazer neste primeiro momento para tentar disciplinar o uso de vagas em Campos nestas áreas, que são escassas. Não é possível o mesmo carro estacionar no Centro e ficar das 8 às 18h ocupando a mesma vaga .- disse Wainer.

O presidente da CDL, Norival Manhães disse que a reunião foi proveitosa e que a proposta está em sintonia com a concordância da Casa, mas que a instituição, a pedido da própria Codemca irá fazer sugestões.

- Interessante é que a ideia foi bem recebida por todos sem e menor resistência. Agora vamos tentar cooperar com sugestões e a primeira delas já foi feita no curso da exposição, com nas zonas onde só é possível estacionar por duas horas, que isso seja ampliado para três horas, permitindo que o usuário faça uma recarga- disse Norival Manhães.

Outra ideias serão dadas pelo lojistas como transportes público com ar condicionado com tarifas diferenciadas, além de incentivar a construção de edifícios garagens bem como de novas áreas de estacionamento. Participaram da reunião a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), representada por seu diretor Marcelo Areas, o presidente da Carjopa Eduardo Chacur, e também diretores do Sindicato do Comércio Varejista de Campos.


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!