Acic e Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos avaliarão reajuste do IPTU 2015

Prefeitura não deu resposta à contraproposta ao aumento do tributo.


20/03/2015 13h43

Veja aqui o manifesto contra o aumento do IPTU e da contribuição de iluminação pública para o ano de 2015 enviado à prefeita Rosinha Garotinho

A Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município se reúnem na sexta-feira (20) para deliberar sobre a ausência de resposta da Prefeitura ao documento elaborado por ambas a entidades e subscrito por diversas associações civis de Campos, que sugeria o aumento escalonado e apenas a partir de 2016 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A contraproposta ao aumento de até 31,73%, estipulado pelo projeto de Lei nº 0133/2014, aprovado em 16 de dezembro pela Câmara Municipal, foi entregue ao poder público municipal no dia 23 de janeiro. A informação é de Amaro Ribeiro Gomes, presidente da ACIC.

— Estaremos juntos amanhã (sexta) para discutir o assunto e redigir uma nota oficial conjunta, visto que, até o momento, não tivemos qualquer tipo de resposta da Prefeitura — afirma Ribeiro Gomes.

Caso a municipalidade tenha acatado alguma das sugestões feitas no documento, a principal foi deixada de lado, visto que os carnês do tributo começaram a ser entregues no dia 11 com um “aumento médio de até 24%, já incluída a correção da inflação”, segundo a secretaria municipal de Comunicação Social (Secom) afirmou em nota à Folha da Manhã na ocasião.

Manhães confirma a falta de contato da Prefeitura e afirma que entidade “cumpriu seu papel”.

— Cumprimos o nosso papel. Recebemos os representantes da prefeitura em nossa entidade e eles pediram que fizéssemos sugestões que seriam estudadas neste caso do IPTU. Fizemos essas sugestões e fomos, como a imprensa registrou, entregá-las pessoalmente na Prefeitura. Não temos informações se nossas sugestões foram acatadas, ou parte delas. A questão do reajuste da base de calculo aumentando o valor venal é legal, o que havíamos colocados era a capacidade contribuitiva do campista que está se esgotando e sugerimos um reescalonamento — disse.

M.C.
Foto: Rodrigo Silveira


CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!