O empresário campista Marcelo Mérida foi eleito no Rio de Janeiro, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro

Ele passa a substituir a partir de 1º de janeiro de 2015 Jair Francisco Gomes, que estava no cargo há sete anos.


22/09/2014 13h37

Previous Next
O empresário campista Marcelo Mérida foi eleito na manhã de quinta-feira (11), no Rio de Janeiro, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, que reúne 42 municípios, para o triênio 2015/2017. A posse será no mês de dezembro. Ele passa a substituir a partir de 1º de janeiro de 2015 Jair Francisco Gomes, que estava no cargo há sete anos.
 
Mérida, que já foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos e atualmente é vice-presidente da Federação, será o segundo campista na história a presidir a Federação. O primeiro foi Odilon Martins, entre 1982 e 1986. Segundo o presidente da CDL/Campos, Norival Manhães de Lima Sobrinho, a eleição de Marcelo Mérida como presidente da Federação ilustra a força do comércio de Campos.
 
— Marcelo conseguiu com muito trabalho esse reconhecimento que orgulha o comércio de Campos. Ser eleito presidente da Federação dos Lojistas do segundo estado consumidor do país é algo de suma importância, tanto que até hoje, somente um outro campista tinha desempenhado essa função. Estamos muito orgulhosos — disse Norival, que ontem esteve no Rio para participar da votação. Tiveram direito a voto cada CDL do Estado do Rio de Janeiro.
 
Marcelo Mérida disse que assumir a presidência da Federação dos Lojistas do Rio de Janeiro é o maior desafio que enfrentará no universo empresarial, acrescentando que pretende dar prosseguimento à ofensiva de debates tributários em defesa das micro e pequenas empresas, assim como defender uma política de fomento para a atividade que continua sendo a que mais gera empregos e tributos no estado.
 
— Todos acompanharam ao longo dos últimos anos nos nossa luta em defesa de leis que favoreçam o comércio. Foram muitas reuniões em Brasília e Rio de Janeiro, fazendo gestões junto aos órgãos legislativos e executivos. Conseguimos muitos avanços, mas ainda existe uma grande caminhada pela frente e ela começa em janeiro do ano que vem. Não foi uma vitória minha, mas uma vitória da CDL de Campos — disse Mérida.
 
O presidente da Federação, Jair Francisco Gomes, disse que entrega ao cargo a um jovem empresário de grande talento e que participou efetivamente de uma cruzada em defesa principalmente das micro e pequenas empresas fluminenses na condição de vice-presidente da Federação.
 
— Como presidente da Federação, tenho certeza que Marcelo Mérida vai fazer muito mais. Tive a satisfação de tê-lo como meu vice-presidente e na certeza de que cumpri minha missão, sei que passo o cargo para uma pessoa competente. Marcelo foi eleito por aclamação em uma chapa única, o que significa dizer que foi uma unanimidade.
 
Proposta é diálogo com a confederação
 
Após a eleição Marcelo Mérida disse que as estratégias serão discutidas com dia diretoria, mas adiantou que pretende estabelecer um estreito e permanente contato com a Confederação Nacional das CDLs, que tem uma imensa visibilidade no cenário nacional.
 
— As Câmaras de Dirigentes Lojistas são representativas e fortes em cidades do interior e vamos aumentar esse número. Mas temos algumas particularidades. Nossa Federação parte agora para interagir também com parceiros do Rio como Associação Comercial, Federação das Indústrias e a própria Federação do Comércio. Vamos nos aproximar mais ainda da Confederação e mostrar a força do estado do Rio de Janeiro que tem voz ativa neste país — disse Mérida.
 
Ele acrescentou que a atenção sobre questões tributárias continuará, lembrando que as CDLs foram as entidades mais presentes nos últimos anos nos debates sobre legislação tributária.
 
— Não poderia deixar de agradecer ao Jair que conseguiu colocar a nossa Federação em um lugar de destaque, superando uma série de problemas. Vamos continuar seu trabalho, e o nosso compromisso é avançar, dando maior visibilidade a nossa Federação — concluiu Marcelo Mérida.

CERTIFICADO DIGITAL - RÁPIDO, FÁCIL E SEGURO É CDL!